quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O enrolo do bolo de rolo

Uma noite, minha mãe apareceu com uma "surpresa". Era um bolo de rolo que ela tinha ganhado de uma amiga do trabalho que esteve em Recife. Parecia um pequeno rocambole: sua massa era extremamente fina e o recheio, de goiabada. Para não acabar no mesmo dia, minha mãe partiu uma fatia finíssima pra eu experimentar. Depois da prova, achei que aquela era a maior delícia doce já inventada em todo universo! E fui dormir feliz...
No dia seguinte, ao chegar da escola, vasculhei toda a cozinha atrás do bolo... e nada! Me esforcei por ficar acordada, só esperando minha mãe chegar pra eu comer outra fatia da maravilha intergalática. No entanto, com medo de que eu realmente acabasse com o bolo, a dona Elizabeth o escondeu e não lembrava mais onde tinha guardado... Que "nbndfhgdfbnkjfbudfhg"!!!
No começo eu achei que era golpe dela... mas depois percebi que ela fatalmente procurava o bolo de rolo sem sucesso... Passei dias na expectativa e, se dependesse de mim, eu mesma iria ao Nordeste trazer um novo.
Pensava tanto no bolo de rolo que uma noite até tive pesadelo. Sonhei que era meu aniversário, e eu ganhara um bolo inteirinho pra mim. Mas quando minha mãe colocou as velinhas em cima dele, os convidados acharam que ele seria servido para todos... Logo ele? Que era tão pequeno? Então eu me pus a correr com o bolo na mão, as velas ainda acesas, e todos as pessoas da festa começaram a me perseguir com garfos e facas! Foi desesperador!!!
Por fim, conseguiram me pegar e atacaram o meu bolinho querido! Tiravam lascas tão grossas que pra mim só sobrou o último pedaço. E, quando finalmente ia degustá-lo... acordei!
Não sei quanto tempo se passou até minha mãe achar o bolo na cozinha. Talvez, uns três ou quatro dias, mas pra mim foi uma eternidade. Então, com lágrimas nos olhos (hehehe) estava diante dele novamente, para comer-lhe mais um refrescante pedaço. Foi engraçado até; porque no mesmo instante a magia se foi. Ele não era tão gostoso quanto eu pensava... A economia foi tanta que ele acabou abandonado, endurecido na geladeira.
Agora eu te pergunto: o que eu pude aprender com tudo isso?

2 comentários:

  1. Já temos o bolo-de-rolo aqui em BH! Foi montada uma fábrica no bairro da serra por uma pernambucana. O site é www.saboresdepernambuco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este bolo é doce demais e tem um forte gosto de manteiga.

    ResponderExcluir