domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pelos meus cálculos...

É... pelos meus cálculos (e faço mesmo, muitos!) novas postagens no blog só acontecerão aos domingos. Afinal, durante a semana estarei estudando... e quando não, pensando em estudar, hehehe (hipocrisia é mato!)
Isso me lembrou aquele personagem do Pequeno Príncipe, o homem dos negócios. Um alguém sempre insatisfeito, querendo mais e mais. O diálogo com ele era assim:
***
PP: – E de que te serve possuir as estrelas?
Homem: – Serve-me para ser rico.
PP: – E para que te serve ser rico?
Homem: – Para comprar outras estrelas, se alguém achar.
***
Lindo, né? Esse livro tem umas sacadas muito inteligentes. A gente nunca se contenta com o que tem... Não tenho dinheiro para contabilizar, mas no meu caso, estou sempre cronometrando o tempo, pra dar conta de executar todas as atividades que quero. A vida seria mais leve e colorida se não fôssemos tão, sei lá, ganaciosos, pretenciosos... Se Deus quiser e me ajudar, essa realidade vai ser diferente!!

Um comentário:

  1. Esperarei ansioso a chegada de cada domingo, na esperança de que pelo menos por aqui, eu encontre noticias de Tu, ó Criatura!

    Mala!

    ResponderExcluir